Palestra tem participação da categoria e marca inauguração de auditório do SIEMACO, em homenagem ao sindicalista Humberto Marques

O SIEMACO Ribeirão Preto realizou na manhã desta quarta-feira (16/09/2020), em parceria com o Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (AGF), uma palestra gratuita na sede do sindicato sobre “Desenvolvimento de Liderança e Supervisão”, com a especialista Regina Moreira, diretora da RePensar Cursos.

Com presença da categoria, de membros do administrativo de várias empresas da região, o evento teve como foco a formação de novos líderes e a busca pelo aperfeiçoamento profissional dos envolvidos. “Foi muito bom ver o auditório cheio, todas as pessoas engajadas e querendo aprender. Parabenizamos a Regina Moreira pelo profissionalismo e pela capacidade técnica de transmitir tão bem seus conhecimentos”, elogiou Douglas Pereira, diretor do SIEMACO Ribeirão.

O evento também marcou a inauguração do auditório Humberto Marques, que fica na sede do sindicato, homenageando o sindicalista que foi diretor do SIEMACO São Paulo e é considerado uma referência na representação dos trabalhadores da Limpeza Urbana.

“Pra mim, o Humberto foi uma das maiores demonstrações de amor pela categoria e de compromisso com o trabalhador. A vida dele era em torno do SIEMACO, praticando verdadeiramente o sindicalismo cidadão. Além de sindicalista, ele participava muito de ações na comunidade dele, das discussões do bairro… Um ativista nato. Conviver com o Humberto foi uma honra, e esse é um pequeno gesto para homenageá-lo, valorizando nosso trabalhador”, disse João Capana, presidente do SIEMACO Ribeirão Preto.

Após o fim da palestra, todos os participantes receberam o diploma de realização do curso. De acordo com o sindicato e o Instituto AGF, a ideia é manter esse tipo de trabalho, formando novos profissionais e fortalecendo a relação com as categorias representadas.