IAGF participa de Casamento Comunitário do SIEMACO ABC. Evento emociona os presentes e reforça o compromisso do sindicato cidadão.

*Texto de Fábio Busian (MTB 81800), com informações do Fabiano Polayna/SIEMACO ABC

O amor sempre vence! Essa é a ideia do SIEMACO ABC, que realizou um casamento comunitário na noite da última quinta-feira (01), em um salão de eventos no bairro Vila Duzzi, em São Bernardo do Campo (SP). No local, foram realizados dez matrimônios entre sócios do sindicato, sorteados entre 150 casais que se inscreveram para participar do evento.

O presidente do sindicato, Roberto Alves, conta que o objetivo do projeto foi alcançado com sucesso. “Queríamos surpreender a todos. Embora ansiosos e felizes com o presente, eles não sabiam qual seria o formato da cerimônia. Para os casais, o evento seria algo discreto na própria sede do sindicato. Eles não tinham conhecimento sobre tudo o que estávamos preparando”, afirmou o dirigente sindical, que deu mais um boa notícia aos filiados do sindicato: o Casamento Comunitário irá integrar o rol de benefícios da entidade, sendo incluído no calendário anual de eventos do SIEMACO ABC.

A cerimônia foi celebrada pelo juiz de paz Nilton Vinícius de Sá Sestare, com surpresas reveladas ao longo do dia para os presentes: maquiadores, trajes a rigor, buquês, salão de festas, buffet, equipe de fotografia e filmagem fizeram parte do evento. Tudo para realizar o sonho desses dez casais sortudos e entregar muita emoção aos noivos e seus familiares. 

O Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF) fez questão de participar do casamento, reforçando seu compromisso com a filosofia do Sindicato Cidadão, que engloba a FEMACO e os sindicatos filiados à federação. Paulo Pirassol, diretor operacional do Instituto, acredita que o fortalecimento da categoria vem destes atos, que visam a saúde, o bem estar físico, moral e intelectual dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria. “É mais que um casamento, é celebrar a vida das pessoas. E, enquanto sindicato, marcar a história delas para sempre. Uma mensagem muito forte de união e comprometimento social. Parabéns ao presidente Roberto e a todos que fizeram esse maravilhoso evento“, disse.

Clotilde Sene, diretora financeira do IAGF, reforçou as palavras de Pirassol e se disse emocionada com essa iniciativa. “A vida vai muito além do trabalho, dos direitos trabalhistas. Também é promover o amor, realizar sonhos e dar mais qualidade de vida para as categorias que representamos. E estamos falando de pessoas humildes, mas que merecem todo o respeito da sociedade, que exercem funções essenciais e muitas vezes pouco reconhecidas pela população. Esse casamento humaniza ainda mais a relação do sindicato com seus representados, mostrando que nosso trabalho rompeu barreiras e entrega mais que convenções coletivas, entrega esperança para as pessoas“, conclui.

Clique nas imagens para ampliar